Best-sellers: Como ler tendências, antecipar temas e selecionar originais altamente comerciais

titulo

CONTEÚDO

Dia 1

Os segredos de um original de sucesso

  • Linhas editoriais e estilos de editor
  • Técnicas de seleção e fontes
  • O que observar, o que procurar, o que evitar
  • Adequação de escolhas à estratégias da editora

A verdade está lá fora: o editor que não fica na editora

  • Conhecendo o público-alvo
  • A relação com livreiros e livrarias
  • Divulgadores, comunicadores e formadores de opinião
  • Navegando no mundo online

Criando best-sellers de mercado

  • Como desenvolver projetos nacionais vencedores
  • Como descobrir preciosidades em catálogos internacionais
  • O livro altamente comercial da pré-contratação à lista dos mais vendidos
  • O editor como um caça-talentos

Dia 2

Como ler tendências

  • Os gêneros em evidência
  • As modas literárias e os temas recorrentes
  • Observando fenômenos e lendo os leitores
  • Acompanhando tendências de mercado

Antecipando temas e criando ondas

  • O mundo como fonte de inspiração
  • Feeling: dom, arte, exercício ou técnica?
  • Antecipando a próxima onda
  • O próximo tsunami

PROFESSORES

alesssandra foto

Alessandra Ruiz é editora, com curso de especialização em Publishing pela Universidade de Yale. Atua há 22 anos no mercado editorial, com passagens pelas editoras Alaúde/Tordesilhas e Gente. Atualmente é publisher da Editora Gutenberg, do Grupo Editorial Autêntica. Sua especialidade são os livros de trade, tanto de ficção quanto de não ficção, e a descoberta de novos talentos nacionais. Editou sucessos de autores como Paula Pimenta, Gustavo Cerbasi, Maya Banks e David Baldacci, e criou best-sellers de autores estreantes, como Bruna Vieira (Série Meu primeiro blog e outros), Carlos Wizard (Desperte o milionário que há em você), Ariane Freitas e Jessica Grecco (O livro do bem), Ique Carvalho (Faça amor, não faça jogo), entre outros.

Pedro Divulgação

Pedro Almeida é jornalista e professor de literatura, com curso de extensão em Marketing pela Universidade de Berkeley. Sua experiência profissional é de 22 anos atuando na gestão de editoras de pequeno e médio portes e como publisher em editoras de grande porte, nas áreas de ficção, não ficção e autoajuda. Foi o editor de alguns dos grandes bestsellers brasileiros, entre eles Marley e Eu, Nicholas Sparks, Emily Giffin e Sylvia Day. Foi publisher em editoras como Ediouro, Novo Conceito, LeYa e Lafonte. Atualmente inicia uma nova etapa de sua carreira, lançando a própria editora: Faro Editorial. Escreve mensalmente para o PublishNews, na coluna “Leia Antes de Ver”, sobre o mercado editorial.

DATA E LOCAL

28 e 29 de abril de 2105

Das 18h30 às 21h30

Livraria Martins Fontes Paulista – Av Paulista, 509

VALORES

Até 02/04 – R$329,00

Após 02/04 – R$409,00

Via depósito bancário ou transferência

Desconto especial para grupos da mesma empresa

INSCRIÇÕES

Clique aqui e preencha a ficha de inscrição

O simples envio da ficha não garante sua vaga no curso. Para finalizar a inscrição é necessário fazer o pagamento e enviar o comprovante para curso@publishnews.com.br

Para mais informações: 11 3816 1270 ou cassia@publishnews.com.br

Curso sujeito a formação de turma

Realização

Logo2

Apoio

LOGO livraria md

  1. Vanessa Benassi
    26 de março de 2015 às 8:27 am

    Olá! Gostaria de saber mais sobre esse desconto para grupos de uma mesma empresa. Temos interesse. Obrigada!

    • 26 de março de 2015 às 8:45 am

      Vanessa, estou respondendo por email

      Obrigada

      Cassia

  1. No trackbacks yet.

Deixar mensagem para Coletivo PN Cancelar resposta