Início > Sem categoria > Um abraço no Rio de Janeiro

Um abraço no Rio de Janeiro

Eu ia escrever sobre “DRM, um mal necessário?”, mas ao ouvir o rádio e assistir pela TV o que acontece no Rio de Janeiro, não pude manter o tema. Impossível não lembrar dos nossos queridos colegas da mais antiga editora do Brasil, a Editora Vozes, que ficam em Petrópolis. Mesmo tendo sido a cidade menos afetada, está na região.

E certamente não são os únicos. Há outras editoras, há os familiares dos nossos colegas e amigos. Há tanta gente… Lembro que uma grande parte do mercado editorial brasileiro está na cidade do Rio de Janeiro e é bem provável que quase todos tenham conexões de amizade e/ou parentesco nas regiões afetadas por tamanha tragédia.

Não dá pra ficar listando aqui as pessoas que podem estar com aquela dor forte da perda apertando os seus corações e almas, mas consigo estender aqui um ombro amigo e um abraço de consolo e força a todos os nossos colegas do mundo das letras que hoje precisam de um apoio.

Não tenho como estar aí ao seu lado, mas posso dedicar a cada um a minha humilde oração por consolo e força.

É muito triste ver a ação pífia do governo num momento como este. Felizmente temos uns aos outros para apoiar. É uma vergonha como os políticos deste país são capazes apenas de jogar a culpa para outro lado: ou foi a natureza (porque culpar Deus causaria muita perda de votos) ou foi o político que o antecedeu quem não fez o que era preciso!

Bem, isso não é um texto político. É um abraço meu aos amigos das letras que nestes dias de tanta tragédia e dor carregam esse peso sozinhos, longe da gente. Recebam o meu carinho.

14 de janeiro de 2011, dia de muita tristeza. Dia de sermos solidários e amigos de verdade.

Abraços.

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: