Início > Cotidiano do PN, Guadalajara > Orgulho da equipe do PublishNews

Orgulho da equipe do PublishNews

Esta semana eu tive dois motivos para me orgulhar do PublishNews e principalmente de sua equipe.

O primeiro é nossa lista de mais vendidos. Finalmente terminada, ela está no ar com rankings de cinco categorias – ficção, não-ficção, negócios, autoajuda e infanto-juvenil – em formato semanal, mensal e anual, e ainda com um ranking de editoras de acordo com a quantidade de títulos que colocam na lista. E tudo isso mostrando os números apurados, de maneira aberta e transparente. Não tenho dúvidas, é a melhor lista de mais vendidos do País. Ah! E também é a mais rápida! Quinta-feira à noite ela já está no ar, enquanto as listas da concorrência só aparecem no sábado.

Hoje, quando olho a lista ali na tela, publicada, parece difícil acreditar que ela seja real. Para chegar a este resultado final, foi preciso um esforço de todos no PublishNews e também na Dualtec, a empresa que faz nosso site. Sem a grande equipe que temos, não seria possível ter a lista no ar. Por isso, parabéns Ricardo, Maria Fernanda, Luciana, Cássia, Fábio (Dualtec) e Mariane (Dualtec). E, também agradeço, claro, às livrarias que nos mandam suas listas toda semana.

O segundo motivo que me deixa orgulhoso é a edição de hoje do PublishNews. Está superprofissional, séria, e é um belo exemplo de que deixamos de ser um clipping, um agregador de notícias para virar um veículo de verdade. Das 21 notas de hoje, apenas 5 são clippadas, sendo uma delas do Tipos Digitais, que é uma iniciativa do próprio PublishNews. Nosso abre é um furo. Ninguém sabia que a Callis, com seu jeitinho de editora de belos livros em papel, estava se metendo no mundo digital. Depois apuramos a abertura de três livrarias de grandes redes: Fnac em Belo Horizonte, Livrarias Curitiba em Maringá e Livraria da Vila no Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Além disso tudo, já começamos hoje a nossa cobertura da Feira Internacional do Livro de Guadlajara. Neste momento, o Ricardo Costa, aquele do chapéu Panamá, encontra-se no Panamá, em uma conexão para chegar a Guadalajara. Fomos convidados pela própria organização do evento. Em breve o Ricardo mandará notícias e notas, se a ressaca de tequila deixar.

Enfim, estou orgulhoso do PublishNews e de sua equipe.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: