Início > Frankfurt, Na livraria > A mais bela do mundo

A mais bela do mundo

Até agora, minha viagem a Frankfurt teve muito contratempo, muita coisa deu errada, mas algumas têm sido bem legais. Pra ser bem honesto, depois da saga das 30 horas de viagem, as coisas melhoraram muito. Mas as 30 horas atrapalharam bastante o plano de viagem.

De qualquer maneira, ontem o dia foi maravilhoso com o meu amigo Theo, como você pode conferir no post anterior. Hoje pela manhã, nos encontramos com o Fernando Alves, que estava na pequena e bucólica Nettetal (ele veio se encontrar conosco em Colônia) para um café, na praça da catedral Dome e um papo de trabalho – mas é lógico que isso não impediu alguma descontração.

Enquanto nos preparávamos para a viagem de trem para Maastricht, onde visitaríamos a livraria Selexyz Dominicanen, percebemos que o trem teria um horário muito apertado e a correria seria muito grande, com a possibilidade de não conseguir fazer tudo o que queria. Fui ver um carro para alugar, e descobri que ele custaria no máximo dois terços do custo do trem para o Fernando e eu. Sem dúvida! Carro alugado, pé na estrada. Eu sempre sonhei em “testar” as estradas alemãs… só 190Km/h porque a rodovia estava com muito tráfego. “Pena”.

Em uma hora e meia, estávamos em Maastricht. Agora era hora de encontrar a livraria. Rua aqui, ruinha ali… estacionar o carro e continuar à pé porque o centro da cidade é fechado para carros. E saímos a caminhar pela pequena e antiga cidade – e bota antiga nisso!

Desço uma escadaria e passo ao lado de um shopping que, por incrível que pareça, convive em harmonia com as construções de séculos e séculos atrás; outra escadaria, essa é pra subir. Um pátio, um café… próxima à esquerda. E lá está: Selexyz Dominicanen. A mais bela livraria do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian.

E eu quase que diria que chamá-la de “mais bela do mundo” é pouco, mas acho que não vou encontrar outra definição. É realmente maravilhosa! Uma igreja construída junto ao mosteiro, em uma cidade fundada antes de Cristo, se transformou numa lindíssima livraria. Sem dúvida alguma, a mais bonita que eu já vi. E acho muito difícil encontrar alguma que se iguale.

Mas não vou contar muito da história aqui, porque em breve você vai ler uma matéria completa, e ver muitas fotos, dessa livraria fantástica. Fique ligado no PublishNews para conhecer mais.

Agora é hora de descansar um pouco, pois amanhã tem a cobertura ao vivo do Tools of Change, direto aqui de Frankfurt, pelo Twitter do PublishNews. Acompanhe lá.

Anúncios
Categorias:Frankfurt, Na livraria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: